quinta-feira, 14 de abril de 2011

PT em Bicas se mobiliza para pensar questões pertinentes ao município

    Como partido comprometido com o desenvolvimento de Bicas que sempre foi , o PT começa a se organizar para pensar os rumos de nossa cidade nos próximos anos. Sem nenhuma pretensão de nos colocarmos como autoridade do município neste momento, mas com o compromisso de apresentarmos nossas ideias num futuro próximo, partiremos, de agora em diante, para um trabalho em que pretendemos ouvir os vários segmentos de nossa cidade a respeito do comércio, da Saúde, da Educação, da infra estrutura, das obras, do trabalho, da habitação, do esporte, do lazer, da cultura , do meio ambiente, enfim, de tudo aquilo que se refere à organização administrativa de uma cidade.

    Acreditamos que a população tem muito a dizer e estamos dispostos a ouvi-la.

    O PT é hoje um partido da base aliada da atual administração, dirigida pelo prefeito Honorio de Oliveira, por quem temos um enorme respeito e admiração. Indiscutivelmente, sua administração ao longo desses 6 últimos anos foi de longe uma das melhores que Bicas já viu. O respeito e a transparência com que trata principalmente as finanças da prefeitura (pagamento a fornecedores e salários) são marcas que entrarão para a história de nosso município. Em conseqüência, outros serviços também têm acontecido em virtude dessa responsabilidade.

    Entendemos, no entanto, que nem tudo está pronto ou perfeito. Durante estes anos em que acompanhamos a gestão desta administração, apoiamos muitas iniciativas, discordamos de outras, apresentando nossa visão e nossas sugestões. Algumas foram acatadas, outras não. Quanto as que não foram aceitas, entendemos que compete ao prefeito a decisão final, restando-nos aguardar o momento oportuno para colocarmos nossas idéias em prática.

    Sei que boa parte da população pensa como nós e esperam também pelo tempo em que essas idéias se concretizem.

    Por fim, quero dizer que a intenção de nossa proposta é, antes de tudo, conhecermos a opinião e as ideias de toda a população para construirmos um plano mais participativo.

                                            Léa Castro
                                   Presidente do PT- Bicas