segunda-feira, 4 de abril de 2011

REPÓRTER DÁ A MÃO À PALMATÓRIA EM RELAÇÃO À PRESIDENTE DILMA

    Vejam como o destino é ingrato!
    Logo no início da campanha para a presidência da república em 2010, muitos comentaristas políticos de vários jornais diziam que Lula teria muita dificuldade em eleger um poste (referiam-se à Dilma Roussef). Primeiro porque ela não era simpática, segundo porque era feia e terceiro porque nunca havia concorrido a nenhum cargo eletivo e, como tal, não podia chegar direto ao cargo máximo da nação: Presidente da República.
    Muitos enganos foram cometidos com estes comentários: Dilma não precisava ser simpática; precisava ser educada. Não precisava ser bonita; precisava ser competente. Não precisava ter sido eleita a nada; precisava ter experiência administrativa e política.
    Hoje, após 90 dias de governo, a presidenta Dilma surpreende ao País e aos mesmos comentaristas que a chamaram de poste.
    Em pesquisa apresentada pelo Ibop em 1/04, Dilma aparece com 73% de aceitação nestes 3  primeiros meses. A presidenta fica na frente de Lula (51%) e de Fernando Henrique ( 41%), números de pesquisas da época em foram presidentes pela primeira vez.
   Assistindo ao jornal do SBT Manhã no dia 4/04, surpreendi-me com o comentário de Neumanne Pinto, assumindo que ele também achava Dilma um poste. E o melhor de seu comentário: "Todos achávamos que ela era um poste. O que não conseguíamos enxergar era que em cima do poste havia uma lâmpada com ideias iluminadas. Neumanne Pinto, direto ao assunto.".
                                         
                                                  Professora Léa Castro
                                                        Presidente do PT - Bicas