sábado, 26 de dezembro de 2009

Como se filiar no PT

Todo brasileiro, homem ou mulher, com o mínimo de 16 anos de idade, que deseje, como o PT, mudar de verdade o Brasil e concorde com seu Estatuto, pode se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Abaixo, você encontrará as dúvidas mais freqüentes que costumam surgir quando surge o interesse pela filiação. Em caso de mais dúvidas, você deve procurar o diretório do PT.


Onde se filiar?

É só procurar o Diretório Municipal ou Zonal do PT de sua cidade.



Posso me filiar por telefone ou pela internet?

Não. Para se filiar ao PT é realmente necessário procurar o Diretório Municipal ou Zonal do PT de sua cidade e preencher lá a sua ficha de filiação.



O que fazer para se filiar?

Você precisa preencher uma ficha com seus dados pessoais. Esta ficha é uma declaração de concordância com os ideais e princípios do Partido dos Trabalhadores. Uma vez aprovada sua filiação, você vai receber por correio, em sua casa, a carteirinha de filiado.



Qual é a documentação necessária para se filiar?

Você somente deve apresentar seu Título de Eleitor.



Tenho que pagar para me filiar ao PT?

Sim. Atualmente, a contribuição anual é de apenas R$ 15 para quem ganha até 3 salários mínimos. De 3 a 6 salários mínimos é de 0,5% da renda líquida e acima de 6 salários mínimo 1% da renda líquida.



Porque o filiado tem que fazer essa contribuição?

O PT entende que a contribuição de seus filiados deve ser a principal forma de sustentação do Partido, garantindo assim sua independência. É com este dinheiro que o Partido desenvolve as suas atividades.



Carteiras de Filiação



Todo o filiado registrado no Cadastro Nacional de Filiados tem direito à Carteira de Filiação. Para isso, é necessário que o formulário de filiação tenha sido preenchido corretamente e tenha sido efetuado o primeiro pagamento da anuidade do filiado.



O filiado tem que pagar para receber a Carteirinha?

O estatuto do PT determina que todo o filiado deve pagar uma anuidade ao Partido. Deste valor ao menos R$ 5,00 devem ser pagos no momento da filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário